15 de jan. de 2014

resenha #9: desejos dos mortos

Título: Desejos dos Mortos - Livro Dois
Autora: Kimberly Derting
Série: The Body Finder
N° de Páginas: 283
Editora: Intríseca

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet involuntariamente torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay - porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com o novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e na trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em perigo. 

Finalmente voltei pra contar sobre o livro dois de The Body Finder, que eu terminei de ler hoje e... tenho alguns comentários a fazer!

Bom, no segundo livro da série, Violet se depara com um certo dilema. Depois de descobrir um eco e ligar para a polícia alertando sobre um possível corpo abandonado, ela não sabe se usa o seu dom sobrenatural para fazer um bem maior, tipo ajudar as pessoas, ou se continua guardando sua habilidade só para si mesma.

Além disso, Violet começa a ser ameaçada anonimamente. Ela fica assustada e um pouco perdida e acaba mantendo os episódios em segredo, para não preocupar ninguém. Aliás, essa é uma característica que eu observei bem na garota: ela não gosta da ideia de os outros se preocuparem com ela, na verdade, tem pavor disso. E é por isso que sempre acaba se metendo em encrenca, hehe.

Com os segredos que vem guardando, sua relação com Jay fica um pouco abalada. Fora o fato de que a amizade dele com o novo amigo, Mike, a deixa um pouco enciumada, também. Confesso que fiquei muito preocupada com os dois, hehe. É que o livro, além de (uma tentativa) de aterrorizar a gente, foca também bastante na relação entre os dois, daí né, a gente acaba se apegando, hihi.

Sinceramente, eu prefiro o primeiro livro, que tem mais ação, mais "movimento"; mas o segundo não é ruim não, a história continua boa. Até posso dizer que os dois, na verdade, estão no mesmo pé, porque ambos têm a intenção de colocar medo, mas eu acabei levando a história numa boa e com ansiedade, também, confesso, hahaha.

Bom, esse é o meu ponto de vista sobre o Desejos da Morte. Pelo o que andei vendo na internet, existem mais dois livros da série, que eu não sei como vou conseguir ler - talvez acabe comprando mais pra frente, hehe. O fato é que andei lendo umas sinopses no Skoob e fiquei bem interessada: eles parecem ser muito bons! Tô até curiosa agora. Se caso eu consiga comprar as duas continuações, posto as resenhas aqui (:

Isso é só!

Beijoquinhas,

Bianca M. Colvara.

0 comentários:

Postar um comentário