5 de mai. de 2013

O que eu estive lendo enquanto sumi.

Percebi que deixamos o blog meio "morto" e resolvi tentar animar de novo. Pra começar bonitinho, vou fazer um post resumindo o que eu li enquanto desapareci do Estante. Espero que vocês gostem.

Então, não vai ser na ordem cronológica não, mas vale...


Saga Fallen - Lauren Kate




Li todos os livros da saga (exceto o complemento "Apaixonados") e posso dizer que fiquei apaixonada! Já tinha ouvido falar da história, mas nunca tive a oportunidade de ler, aí esse ano uma amiga minha me emprestou e finalmente li. Como muitos já devem saber, o livro conta a história mirabolante (e lunática, do jeito que eu AMO) do amor entre Luce e Daniel, um anjo caído incrível! Pra variar, fiquei apaixonada no Daniel, hehe. Vale a pena ler, gente. Esses romances meio mitológicos são bacanas pra gente ficar babando e também pra ganhar mais pontinhos culturais, porque dão umas aulinhas bacanas.Super indico! ;)








A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo





Vou confessar que li esse livro mais pensando que era pra fazer as típicas provas de Literatura, do que por interesse mesmo. Mas, também vou confessar que achei lindo. O livro tem uma linguagem mais complicada, por ser mais antigo, porém a história é bem bacana e Augusto (o protagonista) conquistou meu coração, hehe. O Joaquim desenvolveu uma história de amor meio que subtendida, alegre, doce e que eu tomei muito pra mim. Pra quem acha que clássicos literários são chatos, eu digo que esse vale a pena!







Lucíola - José de Alencar

Segundo livro do Alencar que eu leio, e gosto. O primeiro que eu li foi Senhora e achei muito bom. Lucíola não deixou a desejar. Conta a história de uma prostituta que numa dessas voltinhas que a vida dá, encontra um cara que muda sua vida por completo. Uma linda história de amor que também me encantou bastante. Ah e eu acho o Alencar mais fácil de ler, do que outros autores, a linguagem dele é mais "fácil". 











Amar, verbo intransitivo - Mário de Andrade


Outro clássico que eu li pra fazer prova, mas me arrependi um bocado. Pensei que fosse uma louca história de amor, envolvente, um romance adoidado... Mas não :s . Não é bem assim. O livro é até curto, e conta do tempo que a Elza, uma suposta professora de alemão, passou na casa de Carlos, ensinando alemão e a arte de amar, em todos os sentidos possíveis. É um livro que me confundiu bastante e eu não entendi direito, por isso que não gostei tanto. 



Então gente, basicamente minha listinha é essa. Aos poucos vou postando mais. Tô lendo O Triste Fim de Policarpo Quaresma, do Lima Barreto, outro clássico literário também. Minha professora contou que ele é muito comparado ao Dom Quixote, por viver muito no mundo da lua, ler bastante e ser meio louco. Assim que terminar volto pra contar. 

Enquanto isso, vocês podem ir participando, mandando sugestões, contando do que vocês têm lido e tal. Ah, se vocês tiverem Skoob, adicionem o meu lá: Habbibs. Também tenho twitter, e atualizo lá o tempo todo: @biancacolvara

Desculpem o sumiço.

Beijocas,

Bianca Colvara.

0 comentários:

Postar um comentário