17 de jan. de 2013

Resenha #6: Encanto - Tricia Rayburn

Título: Encanto;
Autora: Tricia Rayburn;
Editora: Verus;
Páginas: 317.

"As sereias estão de volta, mas Vanessa pode ser a maior ameaça de todas." Ameaça contra si mesma, só se for! No segundo livro da Série Sereia, Vanessa mostrou-se mais pirada ainda (na minha opinião) e ensinou que problemas podem se tornar bolas de neve se não resolvermos logo. Mas sem brincadeira agora. O verão acabou e a vida de Vanessa está a caminho de voltar aos eixos, só que começam a acontecer algumas coisinhas estranhas que desencadeiam probleminhas para ela e seus amigos, Paige e Simon (lindo!). 


Então, estou meio atrasada com essa resenha, porque o livro eu já li faz tempo. Ganhei ele numa sexta na hora do almoço e já comecei a ler, terminei no sábado de tarde. Super vício, só acho! A Tricia soube escrever a história muito bem, porque deixa a gente louco pra saber o que a Vanessa vai fazer. 

Não vou poder contar muita coisa, porque senão acabo com a graça da história. Mas adianto que Vanessa começa o ano tomando água com uma tonelada de sal misturada, com Paige morando em sua casa E o mais legal de tudo: ficando com o Simon!!! É gente, isso ai, minha suspeita de que a doida da Vanessa era uma sereia foi confirmada. E coitada, ela só fica mais doida ainda.

Com toda essa historia de ser sereia, ela precisa de tomar  muito cuidado com sua privacidade, e também cm sua vida, já que, ao que tudo indica, o lago em Winter Harbor descongelou e as sereias voltaram. Também tem o fato de seus poderes de sereia aflorarem (ela já era charmosa, agora ficou mais ainda) e ela ter que aprender como lidar com eles e manter-se fortalecida para um futuro meio incerto e nebuloso.

Uma coisa bacana que posso adiantar sobre o livro é que Vanessa vai conhecer e entender melhor a sua história de vida, e de sua mãe também. Ela chega a conhecer a irmã da mãe dela, sua tia, e essa tia explica melhor como funciona a vida de uma sereia e porque sua mãe sumiu por ai. É bem legal essa parte, eu acho.

Porém, uma coisa que eu não gosto, é quando casais fofos e lindos e maravilhosos dão um tempo ou terminam. E infelizmente isso aconteceu em Encanto É que apareceu um cara novo, o Parker, que faz nossa amiga sereia ficar mais forte (poder de atração, toque, fazer o cara ficar na dela e tal) e assim, se sentindo melhor. Claro que ela ama o Simon, inegável, mas o amor não fortalece as sereias, pelo contrário, pode ser um ponto fraco!

Enfim, o livro é ÓTIMO! Não quis contar muito porque senão eu ia mesmo acabar com a graça da história! Mas sério, meu palpite é que deve ter uma continuação, porque o final desse, como o primeiro, Sereia, também foi muito aleatório. Mas é isso ai! Vanessa, volte para o Simon e tente não se meter em confusões. Obrigada!

Ahhh, assim que passar minha correria de provas (sim, em plenas férias), termino de ler Se Houver Amanhã, do Sidney e venho aqui opinar sobre.

Beijocas,

Bianca (:

0 comentários:

Postar um comentário