1 de dez. de 2012

Resenha #3: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



Título: Anna e o Beijo Francês

AutorStephanie Perkins
EditoraNovo Conceito
Páginas288 

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



                                "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" 
Anna Oliphant é uma cinéfila de 17 anos e acaba descobrindo que vai ter que deixar para trás em Atlanta seu emprego, sua melhor amiga, seu irmão e um cara que é quase seu namorado.     Isso porque seu pai um famoso escritor de bestsellers românticos (o livro todo eu imaginei ele como o Nicholas Sparks) resolve mandar Anna para estudar em um colégio interno para Americanos em Paris, SIM, EM PARIS, e ao contrário de milhares de adolescentes que sonham com isso, Anna não está nem um pouco satisfeita com esse ideia. 


Já em Paris, Ana se encontra triste e completamente perdida em seu pequeno quarto no dormitório da Escola da América em Paris. Logo Anna conhece Meredith, fã dos Beatles e de futebol, Josh um desenhista, sua namorada Rashimi e o tão popular Étienne St. Clair, lindo, do cabelo bagunçado, gentil, cativante, inteligente e.... Compromissado. Anna logo é a mais nova integrante desse grupo de amigos e assim começa a conhecer a Cidade Luz. 

Durante o ano, Anna e St. Clair estão mais que amigos, estão melhores amigos ou melhor estão se apaixonando, meio que em segredo, já que Étienne tem namorada.
Mas durante um ano inteiro muita coisa pode acontecer. E acho melhor eu ir parando por aqui ou se não vou  acabar soltando milhares de spoilers. 

Estava andando pela biblioteca quando avistei este livro, a capa logo me chamou a atenção e resolvi pegar ele para ler, e um ponto legal dele é que a autora traz um romance realista, os romances que a maioria dos jovens vivem,  aqueles em que a gente erra, concerta, erra de novo, pessoas ao redor se magoam, você se magoa, erra de novo e por aí vai... 

O livro tem a narrativa em primeira pessoa, o que faz com que a leitura seja super agradável. Eu me apaixonei por todos os personagens! E na maior parte do tempo eu me sentia na história, viajando por Paris, conhecendo lugares maravilhosos. Isso fez com que Anna e o Beijo Francês virasse um dos meus livros favoritos. 

Com certeza é um romance muito bom. Para quem gosta do gênero, eu super indico. 


  
                  

Hugs, Daniele Flauzino.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog! Eu amei Dani!

Sua gabrizinha <3

Geisa Ribeiro disse...

Depois dessa resenha, esse livro foi pra minha lista e meta de fim de ano. Adorei!

http://h-ardcore-girl.blogspot.com.br/

Nathália Fanti disse...

Que sorte de encontrar um livro tão bom na biblioteca *-* Eu nunca tenho essa sorte, mas eu amei essa capa e a história também.

Beijos

Postar um comentário