28 de nov. de 2012

Resenha #1: Sereia - Tricia Rayburn

 
Título: Sereia;
Autora: Tricia Rayburn;
Série: Triologia Sereia;
Editora: Verus;
Páginas: 306.



Sereia conta o verão de Vanessa Sands, que volta para Winter Harbor para tentar saber o que aconteceu de verdade à Justine, sua irmã, antes de seu corpo ser encontrado boiando na beira da praia. Ela tenta encontrar Caleb - o ex-namorado de Justine - mas ele fugiu da cidade, e ela encontrou Simon, o irmão mais velho dele. Juntos, os dois amigos de infância vão tentar solucionar o enigma da morte de Justine, encontrar Caleb e tentar solucionar uma série de assassinatos que começaram a acontecer na pequena cidade. 


Sinceramente?? Adorei o livro! 

Ganhei de um amigo meu (o Pedrão, que escreve aqui também) e estava doida pra ler, porque outras resenhas que eu havia lido me chamaram bastante a atenção. E quando comecei... não conseguia parar!


Muita coisa acontece enquanto Vanessa está na cidade. O verão está assustadoramente fora do controle e tem chovido muito. Simon e Vanessa passam bastante tempo juntos procurando pistas de Caleb e até mesmo analisando as mudanças climáticas da Natureza, que assim como a morte de Justine, são inacreditáveis e inexplicáveis. Vanessa começa a fazer tipo um bico em um tradicional restaurante local, O Betty Chowder House. Lá ela conhece as irmãs Paige e Zara Marchand. Com o tempo, Vanessa e Paige ficam muito amigas e ela percebe que o que Zara tem de bonita, tem de esquisita. 

Mas coisas estranhas começam a acontecer em Winter Harbor. A cada dia um homem é encontrado boiando sem vida na praia e assim como com a morte de Justine, não parece haver nenhuma explicação para os acontecimentos. Vanessa e Simon se unem cada vez mais para entender o que está acontecendo, até que Caleb aparece. 


Com Caleb de volta, fica mais fácil tentar entender o que aconteceu com Justine, porém nem mesmo ele consegue entender tudo. Fica claro que tem alguma coisa de "errado" com as mulheres da família Marchand, e Zara se mostra mais esquisita do que nunca. Então, o segredo é descoberto... Na verdade, vários segredos.  A história de Winter Harbor parece que começa a se repetir. 


A história do livro é boa e bem contada. Gostei de como os episódios são relatados e têm vários momentos de prender a respiração, que me deixavam a mil! Fiquei realmente presa no livro. A única coisa que me deixou mega bolada foi o final, que foi SUPER sem noção. Porque o livro é intrigante, bem afligente mesmo, a própria narrativa responde algumas de minhas perguntas, mas o final... TS TSC. Fiquei com dúvidas, perguntas e  aflita, também. SORTE que tem o vol. 2, chamado Encanto. Não vejo a hora de comprar, vai que ele responde as minhas perguntinhas?



Bianca Maciente Colvara



4 comentários:

Nathália Fanti disse...

Eu amei a capa desse livro, também amei a história. Com certeza quero muito ler ele.

Beijos
saindodarealidadel.blogspot.com

Fabio Aguiar disse...

Tô louco para ler esse livro. A capa é realmente muito bonita e eu adorei a resenha \o/

Parabéns pelo blog, gente!

T hαiis disse...

Quero muuuito ler!
Parabéns pela resenha e pelo blog.
Sucesso!

Geisa Ribeiro disse...

Outra trilogia muito interessante, que preciso ler. A capa é mesmo linda, e a história parece muito boa. (:

http://h-ardcore-girl.blogspot.com.br/

Postar um comentário